CAPOEIRA

Capoeira é uma luta, uma dança, uma arte.

Capoeira é um desporto, poesia, expressão corporal.

Capoeira é história do Brasil.

É uma cultura; é um folclore.

Capoeira é emoção, é vida

A capoeira é alegria, é tristeza.

Capoeira é o ar que eu respiro.

É a minha filosofia de vida.

Capoeira

Entendemos a capoeira como um elemento de raízes genuinamente brasileira, que em seus múltiplos aspectos constitui um sistema de defesa e ataque. Considerando que a capoeira tem intersecções importantes como as raízes histórico-sociais, filosóficas, políticas e culturais do povo brasileiro, ela é um meio efectivo de valorização cultural e de suas tradições e fundamentos.

 

Filosofia do Grupo

O grupo tem como objectivo directo difundir a capoeira como filosofia de trabalho, buscando o didáctico e o pedagógico da capoeira arte-luta-cultura, profissão e filosofia de vida. Procurando resgatar a valorização dos verdadeiros mestres como representantes autênticos da manifestação cultural genuinamente brasileira.

Missão e Objetivos

Contribuir para a formação de novos profissionais de capoeira, baseados no respeito, na disciplina, socialização e na liberdade de poder se expressar como cidadão na sociedade, para o engrandecimento do seu carácter, dignidade e valorização pessoal. Transmitimos a capoeira como arte-luta, como uma manifestação de um povo e como forma de expressão através da liberdade e das tradições.